忍者ブログ
O Japão sob o ponto de vista brasileiro
[6]  [5]  [4]  [3]  [2]  [1] 
×

[PR]上記の広告は3ヶ月以上新規記事投稿のないブログに表示されています。新しい記事を書く事で広告が消えます。


         Ola, meus queridos amigos!!!Como voces estao???Espero que bem.

         Bom, comigo, gracas a Deus, esta tudo bem, apesar da saudade que sinto dos meus amigos e familiares ai do Brasil.
         Algumas pessoas ja tinham me cobrado um blog.Como achei que ninguem fosse ter interesse em ler, resolvi criar um flog.Mas, ontem resolvi criar um blog para que voces saibam com mais frequencia como tem sido a minha vida aqui do outro lado do planeta.
        Ja vai fazer 4 meses desde que cheguei.Infelizmente, nao da para contar tudo desde o primeiro dia, mas vou tentar me lembrar ao maximo pra poder compartilhar com voces, ta??
         Vamos entao, comecar, indo direto ao tunel do tempo(saudades do videoshow), e indo parar no dia 09 de abril de 2007.
           O horario da viagem nao foi muito legal, muito menos o trajeto que eles tracaram para a gente, ja que eu teria que fazer a seguinte rota:
          Rio (Santos Dummont) - Congonhas(Misericordia!) - ir de onibus ate Guarulhos - Paris (Charles de Gaulle) e Toquio (Narita).
          Do Rio ate Congonhas eu fui de TAM (tah amarrado!), num aviao minusculo e que sacodia pra burro, o que me deixava com o coracao na boca varias vezes durante a viagem de 50 minutos.Nem consegui comer o lanchinho que deram de tao nervosa que eu estava.
       Chegando em terra firme, pegamos as bagagens e descobrimos que o onibus que tinhamos que pegar para Guarulhos acabara de partir!Isso tudo porque o aviao da Tam (ela de novo!) saiu do RJ atrasado.Mas, ainda tinhamos tempo.O voo para Paris era 23:00.E, nem eram 18:00 quando isso aconteceu.Uma hora depois o onibus chega e...mais 1 hora de viagem ate Guarulhos!Chegando em Guarulhos, todos os outros Jets jah estavam la e havia um fila enorme para o check in, e outra ainda maior para embarcar , onde eles estavam examinando severamente cada passageiro, revistando as bolsas e mandando ate muitos tirarem os sapatos.Quando atravessamos o portao de embarque, ja era mais de 22:00.O voo estava previsto para as 23:00.Entao, aproveitei o tempinho livre e dei uma ligadinha pra casa para avisar que jah estava indo rumo a Paris.E, detalhe:mais uma vez no aviao da nossa querida TAM.Mais uma vez apertado e desconfortavel.Mal podia esticar as pernas.E, outro detalhe:O voo que estava previsto para as 23:00 so saiu depois de 00:00.O povo todo reclamando,a te que veio uma voz ao microfone e avsou que havia sido detectado um problema no computador de bordo e que estavam consertando.E que por isso estava atrasado.Agora, imaginem comigo.....vc a bordo de um aviao da Tam, sabendo que vc vai encarar umas 12 horas ate Paris e ainda sabendo que o computador de bordo apresentou defeitos antes da decolagem!A Tam ja nao tinha uma boa fama...Se fosse hoje, teria gente fugindo do aviao!Mas, meu outro companheiro Jet, que foi comissario e bordo vira pra mim e diz:"Fica tranquila...se tiver qualquer problema, eles nao vao decolar.Vao mandar a gente pra outro voo!".
Sim, seria o mais racional a se fazer, mas nao quando se trata da Tam.Mas, brincadeiras a parte, perto de 00:00 finalmente tudo foi resolvido e embarcamos rumo a Paris.
Tirando um casal muito cara de pau e inconveniente que se encontrava do meu lado e que provocou a ira da francesa que estava sentada a nossa frente a ponto de quase terem saido no tapa, o resto da viagem foi tranquilo.Eu consegui dormir bastante.Ainda mais porque no belo aviao da Tam estava passando desenho do Pato Donald's para o povo.Ninguem merece....
Depois de umas 10/11 horasde voo chegamos a Paris.Lah foi muuuuuuito bom.O aeroporto eh belissimo, alem de ter muitas lojas legais, onde aproveitei e comprei alguns souvenirs.Foi facil passar 4 horas lah dentro.Ainda achei pouco.Queria ter passado mais tempo!!Acho que todos no saimos de lah com essa sensacao.E, deoois dessa pausa refrescante, iamos encarar mais 12(por ai!) de voo ate Toquio.Mas, deoiis que voce viaja de Tam e entra num aviao da Japan Airlines, voce se sente num hotel 5 estrelas.Infelizmente, nao tem compracao.A comecar pelo atendimento,Voce realmente ja comeca a sentir que esta no Japao.O voo da JAL foi maravilhoso, super tranquilo, dormi bastante, comi bem e a vista daquelas geleiras na Russia valeram a viagem.Lindo, lindo!
E, assim chegamos a Narita(Toquio).La, depois de passar pela imigracao, fomos recepcionados pelo pessoal do Jet Programme, que nos guiaram ate o onibus que nos levaria ao hotel.No onibus ja conhecemos alguns senpais, americanos, super simpaticos, que ficaram batendo papo com a gente e explicando um pouco do programa.E, depois de pouco mais de 1 hora, chegamos ao hotel em Akasaka, centro de Toquio.
Nao tenho fotos do local aqui, pois ja mandei todas pro Brasil, alem de nao estarem digitalizadas.Entao, fica o link aqui:
http://www.leport.jp/
Nao percam no proximo post: Contos (causos) da orientacao em Toquio.
 
           
       
PR
この記事にコメントする
お名前
タイトル
文字色
mail
URL
コメント
パスワード   Vodafone絵文字 i-mode絵文字 Ezweb絵文字
secret (管理人しか読むことができません)
無題
HiuHuiIHUI Nossa querida tam hauiauoaa,nossa Danizinhu nao consiguiria viajar assim nao,quero meu jatinho particular hauaiohuaa para ir para japao^^
Daniel 2007/07/27(Fri)11:36:50 編集
無題
É, sensei! Eu teria pulado fora do avião também, se fosse hoje. Hehehe!
Mas, graças a Deus, a viagem correu bem, né? Ficamos daqui torcendo pra você chegar direitinho ao seu tão desejado destino.

Vou frequentar seu blog a partir de agora. É bom saber como as coisas vão por aí.

Beijinhos!
Marina 2007/07/27(Fri)11:36:56 編集
この記事へのトラックバック
この記事にトラックバックする:
カレンダー
08 2017/09 10
S M T W T F S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
フリーエリア
最新CM
[07/08 sizlvosmed]
[07/08 iqhkhnbszi]
[07/08 Slitiatuedall]
[07/08 xvuwvdobru]
[07/08 zeukwyjasu]
最新TB
(09/26)
プロフィール
HN:
July Chan
年齢:
37
HP:
性別:
女性
誕生日:
1980/07/07
職業:
通訳
趣味:
旅行、音楽、言語学、バレエ鑑賞
自己紹介:
2007年から日本で暮らしているブラジル人物語。
Contos de uma brasileira residente no Japao desde 2007.
バーコード
ブログ内検索
カウンター

Copyright (c)July in Japan All Rights Reserved.
Powered by NinjaBlog  image by Night on the Planet  Template by tsukika

忍者ブログ [PR]